Animais de Estimação

Minas terrestres

minas






Uma breve fugidinha de casa e nossos queridos pets caninos vão logo tratando de marcar seu território. Na maioria das vezes eles entendem como “seus territórios” o nosso gramado  que acabou de ser tratado pelo jardineiro, nossas calçadas e rodas dos nossos veículos.

Estas pequenas “minas terrestres” depositadas nas calçadas e parques podem transmitir doenças e também acabar com nosso bom humor !

Exercer a tão falada “posse responsável” não é apenas levar o cãozinho para passear na rua com a guia, mas ensiná-lo também a não defecar nas calçadas, gramados e jardins.

Pedimos a atenção dos donos de pets caninos para este gesto de cidadania e boa vizinhança, não permitindo e se for o caso recolhendo logo após.

Diz nosso Regulamento Interno em seu Capitulo IX – Do Meio Ambiente:

4– Cães, gatos e outros animais domésticos, somente poderão sair na área residencial na companhia do morador, equipando o animal com coleira e guia – focinheiras, no caso de animais agressivos –, sendo obrigatório o recolhimento de dejetos fecais, eventualmente depositados pelos animais. No caso de animais publicamente reconhecidos como agressivos, fica restringida a circulação com acompanhantes (familiares ou moradores) menores de 18 (dezoito) anos. 

Parágrafo Único – Cães e gatos soltos na dependência da Associação serão recolhidos ao canil e aplicada a multa diária, prevista no capitulo X, deste Regimento Interno, a qual deverá ser paga, quando retirada do animal.

5– É vedada a circulação de animais domésticos nas áreas sociais da Associação , ainda que em companhia do associado ou familiares.

 

Quais são as áreas de uso comum/sociais?

proibido

IV – DAS ÁREAS DE USO COMUM/SOCIAIS

 

  1. 1.     São consideradas áreas de uso comum:

–       Lagos e espelhos d’água;

–       Quadras esportivas;

–       Trilha ecológica;

–       Bosques;

–       Praças;

–       Salão de festas;

–       Churrasqueira;

–       Piscina;

–       Área total do clube;

–       Sede da administração;

–       Parquinho;

–       Demais áreas definidas no Loteamento.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *